Logo LedWave

Supermercado do Futuro já é uma realidade: Conheça a tecnologia

Painéis e gôndolas digitais com reconhecimento facial, campanhas interativas e sistemas de autoatendimento e pagamento automático, já fazem parte do varejo.

Os supermercados estão vivenciando, mais do que nunca, as mudanças do mercado de consumo, decorrentes da transformação digital nos últimos anos, que proporciona o surgimento de novas soluções. A tecnologia não está mais apenas em sistemas de estoque ou em aplicativos de entrega. As lojas estão cada vez mais inteligentes, e os ambientes estão com recursos cada vez mais digitais e interativos com o público.

Os hábitos de consumo vêm mudando drasticamente graças a um consumidor mais exigente e seletivo que busca um atendimento personalizado, serviços mais rápidos e qualidade. Tudo isso exige muito mais tecnologia para chamar a atenção desse consumidor em meio a concorrência e entregar personalização, interatividade e praticidade, além de outros serviços complementares.

Não ter que esperar na fila para passar seus produtos no caixa, esse é o desejo de todo mundo. Assim já funciona a Amazon Go, rede de lojas autônomas da Amazon. Os consumidores só precisam colocar os produtos em suas sacolas e sair andando – um cadastro prévio no aplicativo da Amazon Go permite descontar o valor direto no cartão de crédito. Câmeras instaladas na loja são responsáveis pelo reconhecimento dos usuários e das mercadorias, além do escaneamento de QR Codes por meio dos smartphones dos usuários.

Mas não é apenas a Amazon que está acelerada no processo de digitalização em seus pontos de venda. No Brasil temos diversos supermercados já atuam dessa maneira. O mais recente deles é o Zaitt, que possui a primeira loja 100% autônoma da América Latina. A unidade funcionará 24 horas no bairro do Itaim Bibi (SP) e opera em parceria com o Carrefour, responsável pelo suporte logístico e de abastecimento de parte do sortimento de produtos.

Somente no Brasil, o faturamento dos supermercados foi de R$ 378 bilhões em 2019, aumentando para R$ 554 bilhões em 2020, segundo ranking divulgado pela Abras – Associação Brasileira de Supermercados. A associação ressaltou que o valor representa 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Os números também preveem um crescimento para 2021, decorrente a maior procura dos supermercados neste período.

Várias redes do setor estão apostando em novas tecnologias para otimizar os processos internos dos estabelecimentos, gerar dados estratégicos ao negócio, e poder ampliar a experiência dos consumidores, proporcionando mais conveniência para compra e uma comunicação muito mais impactante e personalizada. Banners Digitais, Totens, Gôndolas Digitais e Faixas de Gôndolas Interativas, são algumas das soluções mais procuradas.

Diante dessa realidade, selecionamos alguns cases e projetos da LedWave para Mercados e Atacados. Clique aqui e confira!

A LedWave é especialista em projetos com Painéis de LED para vários segmentos.

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo 0800 943 7800, ou através do nosso WhatsApp (62) 3921-7824.

SOMOS A LEDWAVE

A LedWave é referência quando se fala em tecnologia em LED no Brasil. Somos pioneiros em painéis de LED nos mais diversos formatos e especialistas em projetos para vários segmentos de mercado. Temos cobertura nacional, com a marca consolidada nas principais capitais do Brasil. Com sede e linha de produção em Goiânia, também temos unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Orlando. Lançamos a marca WEOOH, o maior veículo de mídia DOOH em painéis de grandes formatos (billboard digital) no Brasil. Temos sede por inovação e amamos proporcionar experiências visuais memoráveis ao nosso público.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,