Logo LedWave

Com painéis de LED, relógio dos 300 anos é inaugurado em Cuiabá-MT

Com painéis de LED, relógio dos 300 anos é inaugurado em Cuiabá-MT
Com painéis de LED, relógio dos 300 anos é inaugurado em Cuiabá-MT

A contagem regressiva para os 300 anos de Cuiabá, capital do Mato Grosso começa em alto estilo. No último dia 06 de Agosto, aconteceu a inauguração de um relógio de 15 metros de altura por 6 metros de largura, com duas telas de LED de 20m² em cada face do relógio.

O projeto faz parte das obras de revitalização de uma das mais importantes vias da cidade e também das comemorações do aniversário de 300 anos da capital. Esse projeto contou com o apoio da empresa Fort Atacadista, a partir de um chamamento público vencido pela empresa, realizado pela Secretaria Extraordinária dos 300 anos. Esses chamamentos tem como objetivo firmar parcerias com marcas do capital privado para investir no desenvolvimento de cidades.

Os painéis de LED, com resolução PH10mm, além de transmitirem a contagem regressiva para o aniversário, ainda exibem informações como hora, data e temperatura de forma dinâmica e interativa. As telas também serão usadas para transmissões publicitárias da empresa vencedora do chamamento e também da Prefeitura de Cuiabá. O monumento também apresenta informações em tempo real do trânsito nas principais avenidas que cercam o painel, além de curiosidades da capital.

Uma das principais preocupações ao instalar telas de LED em locais com trânsito intenso é com o ajuste dos níveis de brilho, já que em muitas telas essa preocupação é descartada. Ignorar os ajustes de luminosidade de painéis de LED podem gerar graves riscos para a integridade física do usuário.

Nas telas de LED do relógio há uma tecnologia que permite o ajuste gradativo dos níveis de brilho de acordo com a hora do dia, sendo que no período da tarde a luminosidade se torna menor para garantir que a visualização do painel não agrida a visão dos transeuntes e motoristas durante a noite.

Com a entrega do monumento, a cidade agora dá um importante passo para o futuro, participando da adequação digital para a qual o mundo inteiro caminha. O que antes era uma via normal agora conta com o brilho e modernidade dos painéis de LED.

Em projetos como esses, é sempre importante escolher empresas que possuem autoridade nesse segmento e a confiança do público. A LedWave é pioneira em painéis de LED no Brasil, trabalhando para gerar experiências inovadoras envolvendo a tecnologia LED em todo o Brasil.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,