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Digital out of home e painéis de led: a dupla perfeita

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Por Laura Weiller

Você está caminhando pelo centro da cidade e se deparada várias vezes com muitas propagandas, sejam elas coladas no muro/poste, na traseira de um ônibus, cartazes nas portas das lojas e os famosos outdoors. E é assim que você é impactado diariamente com várias propagandas sem estar em casa. Essa é a mídia DOOH (digital out of home), a mídia fora de casa.

A população brasileira passa grande parte do dia fora de casa, e principalmente, no trajeto de casa para o trabalho ou trabalho para casa. E você já se perguntou qual a média de tempo diário que você passa na rua para chegar no seu ponto final? Em 2018 o Ibope realizou esse estudo e ele estimou que os moradores da grande São Paulo gastam em média 2 horas por dia para poder fazer todos os deslocamentos que precisam e assim chegar ao seu destino.

“Os moradores das grandes cidades gastam em média 2 horas por dia de deslocamento, sendo 31 dias e meio, sendo mais de um mês para ir de um lugar ao outro.”

Podemos usar esse dado como estimativa para outras cidades, já que São Paulo é a cidade mais populosa e com a maior frota de carros de veículos do país. Levando em consideração de que perdemos no mínimo 1 hora do nosso dia no trânsito, por que não aproveitamos esse tempo usando a publicidade? Já ouviu aquela famosa frase: tempo é dinheiro? Então, é essa a hora de divulgar o seu negócio!

E é nesse momento que entra a mídia digital out of home (DOOH), que é atingir o público-alvo fora de sua residência. É aproveitar esse tempo em que ele está na rua para poder levar a marca até o consumidor, tempo precioso que chega a atingir 60% da população economicamente ativa do Brasil.

Tendo esse número em mente e entendendo o que são as mídias fora de casa começamos a lembrar dos impactos que sofremos, aquele outdoor com uma propaganda chamativa, colagens em ônibus e os tão idealizados painéis de led que vem conquistando a todos que são impactados por esta mídia.

Esse encanta à primeira vista, o seu brilho chama a atenção quatro vezes mais do que os outdoors comuns. É mais fácil de alternar os anúncios, possui a qualidade da imagem igual à da TV e é uma das mídias que mais cresce em todo mundo, sem contar que podemos deixar a criatividade fluir na hora de criar o vídeo.

E é essa liberdade que é o maior atrativo dos painéis de led, ao invés de pensar em uma imagem estática você pode criar um anúncio com movimento, imagem e som. Pode surpreender o seu telespectador, fazer ele pensar sobre a sua mensagem e até o conquistar com um pequeno vídeo.

As pessoas passam muito tempo na rua e estão cansadas da mesmice, ao serem impactadas com uma mídia diferente e uma propaganda chamativa ela despertará mais facilmente a curiosidade e o interesse por aquele produto ou serviço. É sair do óbvio e ser criativo, chamar a sua audiência para se tornar um fã da sua marca. É transformar campanhas em histórias!

HISTÓRIAS DE SUCESSO

  • Uma propaganda que trabalhou toda a criatividade que a mídia DOOH permite foi a Pepsi, em 2014, em Londres, ela instalou uma tela em um ponto de ônibus, as imagens interagiam com o cenário e com as pessoas. Desde um meteoro caindo na rua, discos voadores voando pelo céu a um tigre correndo na direção de quem estivesse em frente à tela a propaganda viralizou por todo o mundo.

  • Não indo tão longe temos outra campanha icônica que foi da Heineken que exibiu o Final da Champions League 2019 no Boulevard.Live, em Brasília. A transmissão foi uma surpresa para todos que passavam pelo local, foi o maior painel de LED da América Latina exibindo a final da competição de futebol de clubes de níveis continentais.

Cinco anos depois e ainda falamos dessa campanha, um sonho para qualquer empresário, não é mesmo? São duas campanhas que irão ser faladas durante muito tempo, é a o digital out of home transformando experiências, mudando a forma de estarmos na rua.

Agora imagina a sua marca usando o DOOH à seu favor, só a LedWave tem mais de 80 painéis de led espalhados pelo Brasil. Sendo, 9 painéis na região sul, 33 painéis na região sudeste, 24 painéis na região centro-oeste, 10 painéis na região nordeste e 12 painéis na região norte.

Você colocando a sua empresa na mídia digital out of home, é transformar aquele sonho mais desejado em prática, é impactar milhares de pessoas por dia. É usar todo o poder do led em favor da imagem da sua empresa.

O digital out of home é a mídia das cidades inteligentes, já que por meio de telas digitais e interativas, a população pode ter acesso a várias informações. É uma forma de levar informação para todos e também pensando no meio ambiente, já que evita o uso desnecessário de papéis.

O maior evento de marketing digital da Europa, DM.exco 2019 (Digital Marketing Expo & Conference) informou que os anunciantes estão buscando por transformações, eles querem maneiras que otimize o investimento e o tempo. Isso é porquê o nosso futuro caminha para um gerenciamento de todas as mídias em um único painel.

Através deste tipo de publicidade é possível transformar a experiência do cliente, fazer ele criar uma conexão com a mensagem que está sendo anunciada. Por conta da abundância da mídia DOOH ela permite que os grandes centros urbanos se tornem um caminho cheio de invenções e inspiração para as campanhas. É importante ver que a mídia DOOH é um passo para o futuro e como ela se interliga com as outras mídias, principalmente as redes sociais.

Ao anunciar em um painel de led LedWave é possível criar uma interação para que o telespectador seja atraído para as redes sociais, seja através do uso de uma # específica para aquele painel ou uma campanha rápida em que ele irá ficar sabendo ao se encontrar com o painel.

Ou você pode usar um totem e criar uma campanha interativa. Já que o digital out of home transformou os centros urbanos, assim é possível criar campanhas multitelas, integrando o totem e o aparelho celular da pessoa.

Ainda não está convencido do poder da mídia DOOH? Vou listar mais alguns para você:

  • Interação, a propaganda da Pepsi é um excelente exemplo;
  • Campanhas que se adequam ao público-alvo;
  • Alta qualidade na exibição do seu vídeo;
  • Diferenciação dos formatos de anúncios;
  • Possibilidade de inserir o anúncio na internet e redes sociais;
  • Alcança o público em momentos que as mídias tradicionais não chegam;
  • Maior chance de viralizar.

São vários motivos para investir na publicidade através dos painéis de led, eles são o futuro, o futuro é móvel e é esse tipo de interação que o público busca. Agora que você entendeu um pouco sobre mídia DOOH e sobre o poder do painel de led comenta aqui embaixo se você já viu um na sua cidade e o que achou desse novo tipo de marketing.