Logo LedWave

Foco na experiência do público é a principal tendência para shows e eventos

Foco na experiência do público é a principal tendência para shows e eventos
Foco na experiência do público é a principal tendência para shows e eventos

Há poucos anos, quem iria imaginar que em um curto espaço de tempo, seria possível assistir um show ao vivo pela internet, acessar um evento só com QR Code, fazer vídeos em tempo real em um evento e compartilhar com os amigos nas redes sociais? Todas essas possibilidades são frutos dos avanços tecnológicos, que transformam o cotidiano das pessoas em todo o mundo.

Com toda essa onda de conectividade, não só os participantes presentes em shows e eventos são impactados, mas também os participantes virtuais, ou seja, aqueles que acompanham os eventos a partir das publicações. A partir do relato da experiência dos amigos virtuais, muitas pessoas decidem participar (ou não) de eventos parecidos.

É por isso que para planejar shows e eventos de sucesso é importante pensar na questão: Qual será a experiência do público presente nesse evento? O participante deve estar sempre em foco e, principalmente, sua experiência deve ser prazerosa, única e inesquecível. Seja em um mega evento ou em uma pequena convenção corporativa, pensar e planejar a experiência do participante é indispensável.

Existem muitas possibilidades de ferramentas sensoriais, que estimulam os sentidos e proporcionam ao público uma sensação de imersão. Os painéis de LED, por exemplo, podem ser usados em eventos, explorando cores, formas, imagens e animações que causam um grande impacto visual. Ao combinar o sentido visual com os outros sentidos humanos (audição, olfato, tato e paladar), têm-se a garantia de gerar experiências inesquecíveis ao público.

Com o auxílio das tecnologias é possível ainda incrementar os sentidos básicos, utilizando, por exemplo realidade virtual e som direcional. De forma geral, o importante é ter em mente que organizar um evento sem planejar e personalizar a experiência do público é uma decisão arriscada. Tem que ser levado em consideração que não só a experiência do público presente será afetada, mas também o engajamento virtual nas redes sociais no pós-evento. Melhor que ter uma repercussão boa, é ter uma repercussão FANTÁSTICA, não é mesmo?

Não é mais possível desvincular a tecnologia do dia a dia das pessoas e muito menos de situações que exigem um feedback positivo do público presente. É por isso que a LedWave está sempre de olho nas novidades do mercado e trazendo tendências e soluções inovadoras. Está em busca de grandes experiências para o seu evento? Deixe uma mensagem e nos acompanhe nas mídias sociais.

Ficou com alguma dúvida?
Fale Conosco preenchendo o formulário abaixo

Gostou desse post? Veja artigos relacionados:

Como fazer vídeos para paineis de led

Vídeos para painel de LED

Você sabia que os vídeos para painel de LED são uma das formas mais eficientes de se comunicar com o seu público? Eles combinam imagens,