SP 11 3044-4609 • GYN 62 3921-7800 • RJ 21 2586-8989 • BSB 61 3253-5303 • Outros 08009437800 / 08009437801

Blogs

Led Móvel: 6 motivos para investir

led-movel-6-motivos-para-investir-1916650.jpg

Por Laura Weiller

As empresas estão começando a entender a importância de investir em comunicação e também como aplicar o famoso boca a boca no universo digital. Uma boa publicidade impacta diretamente no consumidor e o faz se tornar um seguidor fiel daquela marca.

As redes sociais estão se tornando importantes meios de indicação de produtos e/ou serviços. Antes quando o consumidor queria informações honestas sobre determinada marca, ele procurava alguma pessoa que conhecia para que ela pudesse indicar para ele. Com o avanço da internet e principalmente das redes sociais, isso ficou mais fácil.

Se você está querendo adquirir um produto, é bem capaz que o seu primeiro passo seja jogar o nome dele na internet e procurar por recomendações. Sejam elas comentários no site da empresa ou nas redes sociais, vídeos de pessoas falando sobre aquele produto no YouTube ou postar em algum grupo no Facebook.

Depois de uma pesquisa mais detalhada é que o consumidor irá decidir se vai querer adquirir aquele produto ou não, e esse caminho que o cliente faz para chegar na sua decisão de compra impacta diretamente em: como a sua empresa é vista no universo digital?

Ter uma boa imagem digital é algo essencial, assim como entregar produtos de qualidade para o seu consumidor final. E atualmente, os empresários estão entendendo a importância de aparecer no mundo digital. Como você quer ser visto? Como você quer que a sua empresa seja vista? O quanto você investe na comunicação do seu negócio? Como a sua empresa se destaca?


O universo digital 

Ter uma presença digital é importante, como disse acima, é tão importante quanto entregar um produto de excelência. É o famoso, quem não é visto, não é lembrado. E se você é visto digitalmente, será lembrado por muito tempo. Pequenas empresas apostam nas redes sociais, principalmente o Instagram e o Facebook, para se aproximar do seu público.

Mas além das redes sociais se destacar é importante e também atrair novos públicos, as pessoas estão na rua, elas estão em movimento e a comunicação digital está sempre ativa. A mídia DOOH, digital out-of-home, é um excelente exemplo de como a comunicação está saindo do estático e indo para o movimento.

Uma junção perfeita da comunicação na rua, out-of-home, e da tecnologia digital é o Led Móvel. A LedWave tem dois LedMóveis, um deles possui duas telas de led, sendo uma de cada lado, com qualidade Full HD. O outro possui uma tela de led, também Full HD, mas com um sistema de elevação de até 2 metros de altura acima da tela e giro de 180º da tela. Agora, vamos falar de o porquê investir no LedWave Móvel:


1 - VERSATILIDADE

Talvez este seja um dos principais fatores para apostar neste tipo de mídia. O Led Móvel oferece a possibilidade de exibir a campanha de seus clientes em movimento, e também estacionado como um painel fixo. Um dos veículos ainda conta com um atributo interessante que é o fato de que a sua tela pode girar até um ângulo de 180°, oferecendo ao cliente várias possibilidades de visualização.

Veja no vídeo abaixo uma ação do cliente C&A de Campo Grande de Mato Grosso do Sul que explorou toda a versatilidade deste produto para anunciar a inauguração da sua loja na cidade.

 

 2 - SEGURANÇA

Ao pensar em uma estratégia a ser realizada em ambiente externo, é imprescindível pensar em todos os fatores, e o mais importante deles é o tempo. O Led Móvel está preparado para qualquer tipo de imprevisto, os painéis são resistentes à água, portanto, funcionam normalmente na chuva.

Eles também possuem excelente visibilidade diurna e noturna, com o led é possível adaptar o contraste da imagem para que ela seja exibida da melhor forma de acordo com a luz externa que estiver recebendo. Além de possuir fonte de energia própria, graças a um gerador que pode mantê-lo em funcionamento por até 14 horas contínuas.

 

3 - ÁUDIO E VÍDEO EM UMA NOVA ABORDAGEM

Diferente da mídia Outdoor Digital, aonde temos a presença apenas de imagem com o Led Móvel é possível oferecer vídeos com áudio, aumentando o impacto do anúncio. O Led Móvel possui sistema de áudio digital com microfone sem fio, aumentando o impacto do anúncio.

Um exemplo disso foi a campanha de Natal da Coca-Cola, ela usou o LedMóvel 1 da LedWave e realizou a sua Caravana de Natal por Brasília. A junção do led com a magia do Natal encantou a todos que viram.

 

 

4 - DIVERSIDADE DE MATERIAIS

Uma vantagem interessante é que o anunciante tem a oportunidade de apresentar uma variedade de vídeos diferentes, de acordo com seu público ou até mesmo local. Com o Led Móvel a empresa vai onde o público-alvo está, é surpreender o cliente com inovação enquanto ele está no seu trajeto de deslocamento.

 

5 - MOBILIDADE

Um atributo que pode ser considerado o carro chefe do Led Móvel é com certeza a liberdade de poder distribuir seu anúncio em diversos pontos distintos. É possível criar um itinerário planejado de acordo com sua necessidade, contemplando as maiores e mais movimentadas ruas da cidade.

Dessa forma, o Led Móvel pode realizar trajetos mistos alternando etapas com o veículo estacionado e em movimento. Ele pode realizar qualquer outro percurso sugerido pelo cliente, em todo o território nacional.

O Led Móvel é uma ferramenta que possibilita novas formas de realizar a publicidade, é para quem deseja sair da mesmice encontrada nas mídias tradicionais. A LedWave procurou oferecer um produto com alta resiliência e tecnologia para atender qualquer tipo de demanda. O mundo mudou, mudou a forma de pensar, mudou o formato de comunicar e a LedWave está mudando junto.

 

6 - VEÍCULO PLOTADO COM SUA MARCA

O Led Móvel é um produto com um alto nível de customização, tanto que o próprio veículo pode ter a identidade visual alterada de acordo com sua necessidade. É possível plotar o caminhão com a cor desejada ou adicionar adesivos imantados de acordo com a estratégia escolhida. No vídeo acima, da Coca-Cola, podemos ver que o Led Móvel foi personalizado pela empresa.