SP 11 3044-4609 • GYN 62 3921-7800 • RJ 21 2586-8989 • BSB 61 3253-5303 • Outros 08009437800 / 08009437801

Blogs

LedWave Brasília trabalhando pelo sonho da modernidade

led-wave-brasilia-02-8315194.jpeg

Por Laura Weiller

O quão poderosos são os nossos sonhos? Eles são capazes de mudar a nossa vida? O destino de uma sociedade? De prever o futuro? A LedWave Brasília foi a realização de um sonho? De acordo com o neurocientista Sidarta Ribeiro, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sim é possível. Desde 1995 ele estuda o poder que os sonhos têm em nossas vidas.

Como informou ao jornal O Globo desde a Antiguidade clássica temos histórias em que sonhos premonitórios influenciaram o destino de povos inteiros. Mas não precisamos ir tão longe para entender a importância que eles têm em nossas vidas, a realização da capital do Brasil foi fruto de um sonho.

Em 1823, José Bonifácio de Andrada e Silva, já falava de levar a capital do país mais para dentro do território, para evitar futuras invasões. Mas foi a partir de um sonho que o sacerdote católico italiano Dom Bosco teve, em 1883, que Brasília foi ganhando forma, assim, surgia A Cidade-Sonho.

“Entre os graus 15 e 20 havia uma enseada bastante longa e bastante larga, que partia de um ponto onde se formava um lago. Disse, então, uma voz repetidamente: – Quando se vierem a escavar as minas escondidas no meio destes montes, aparecerá aqui a terra prometida, de onde jorrará leite e mel. Será uma riqueza inconcebível. ”
Memórias Biográficas de São João Bosco

A força de um sonho foi o que impulsionou a busca por essa terra prometida, em 1922 foi lançada a pedra fundamental do novo centro do poder brasileiro. Mas apenas em 1956 que o então presidente Juscelino Kubitschek deu início à realização do projeto da Capital, na mesma área das coordenadas de Dom Bosco, às margens do Lago Paranoá, Brasília foi ganhando forma.

O neurocientista Sidar Ribeiro comentou sobre esses sonhos visionários:

"O sonho evoluiu como um ‘oráculo probabilístico’. [...] Na passagem do paleolítico para o neolítico e depois na Antiguidade, esse oráculo que existe em todos os mamíferos se complexificou enormemente, alavancando a explosão cultural que nos tirou das cavernas e trouxe à internet."

Isso mostra todo o poder que nossa mente tem, não só de nos ajudar a lidar melhor com situações do nosso dia a dia, mas também com até podermos ter sonhos premonitórios, que foi o caso do Dom Bosco. Outro grande sonho que mudou o mundo foi o de Paul MacCartney que acordou um dia com uma melodia na cabeça, melodia essas que se tornaria a música Yesterday, dos Beatles, que se tornou um dos maiores sucessos do grupo.

Por mais importante que seja o sono para nós, a neurociência começou a estudar ele nos anos 80, antes o interesse estava em como o cérebro trabalhava enquanto dormíamos, depois a comunidade científica percebeu a importância de estudar essas histórias que a nossa mente cria enquanto não temos controle sobre o nosso corpo.

Brasília nasceu moderna

Brasília é a junção de vários sonhos que foi idealizada por grandes mentes, modernidade sendo usada a favor da população, todos esses princípios também fazem parte da LedWave Brasília. A humanidade está evoluindo e devemos acompanhar essa evolução, entender como que estamos pensando, agindo e comprando.

Por isso é tão importante entender como o digital out-of-home impacta as pessoas, evoluímos e estamos em busca de propagandas mais limpas e que não sejam tão invasivas. O público não quer mais receber panfletos enquanto caminha pela cidade, até porquê ele já tem consciência de que isso polui o meio ambiente e busca formas para que isso não aconteça.

Assim a mídia digital out-of-home busca trazer impacto enquanto ele está no seu trajeto de deslocamento e essa é um dos momentos em que o telespectador está mais suscetível as propagandas. Engana-se quem pensa que é em casa, os últimos estudos têm notado que as pessoas em casa não querem ser bombardeadas com propagandas, é o momento de descanso e não o de pensar em compras.

Dessa forma a LedWave Brasília trabalha tendo como foco em levar experiências para os brasilienses, é o objetivo de transformar, o que poderia ser monótono, em uma experiência visual.

A publicidade tornando sonhos em realidade

O mesmo pode-se dizer do poder que a publicidade tem em nossas vidas, a todo momento estamos sendo impactados por notícias, anúncios, propagandas em todos os lugares. Uma das publicidades que mais tem recepção positiva do público é a mídia DOOH (digital out-of-home), já que ela atua enquanto a pessoa está fora de casa. Isso faz com que ela até se surpreenda com uma campanha criativa e ainda compartilhe nas redes sociais.

Unir criatividade, mídia DOOH e o poder dos painéis de led traz sucesso para as campanhas, assim a LedWave Brasília chegou no distrito federal e hoje conta com diversos painéis de led e o majestoso Boulevard.Live.

Ser diferente, assim é Brasília, a Capital do Brasil, que foi composta por várias pessoas, uma de cada canto do país, ela também é detentora de vários recordes.

  • A maior bandeira do mundo está na praça dos Três Poderes ela tem 286m² e foi confirmada pelo Guinness Book como a maior bandeira hasteada em todo o mundo ela está a mais de 100 metros de altura e é trocada todo primeiro domingo de cada mês.
  • Brasília possui um dos maiores parques urbanos da América Latina, o Parque da Cidade de Brasília, possui mais de 400 hectares e é maior que o Central Park, de Nova York.
  • A cidade foi planejada pelo urbanista Lúcio Costa e pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o projeto de sua construção é reconhecida como um dos mais completos e modernos de todo mundo.
  • Ela recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, e como possui 112,25km² ela se tornou a maior área tombada em todo o mundo.
  • Possui o maior painel de led publicitário de alta resolução da América Latina, o Boulevard.Live.

Boulevard.Live, um projeto icônico

O maior painel de led publicitário de alta resolução da América Latina, foi um sonho que se tornou realidade, ele surgiu com o propósito de transformar o espaço, trazendo a melhor tecnologia quando o assunto é digital out-of-home.

O Boulevar.Live está no melhor ponto estratégico do Distrito Federal, está próximo ao eixo monumental e conta com a melhor visualização que a capital do Brasil pode ter, é uma forma de inovar o espaço trazendo comunicação para todos que passam por aquele ponto. Um jeito de mudar o trajeto para o trabalho ou para a escola, levando o que tem de mais moderno para todos que passam na frente.

São mais de 4.000 m² de painéis iluminando todo o trecho, um formato icônico que traz luz, muita luz para Brasília. É uma nova forma de se comunicar com as pessoas, moderno, assim como o Distrito Federal. O Boulevard.Live traz o melhor da luz e transforma a publicidade, é ser disruptivo, interativo e inovador.

A LedWave Brasília trabalha para sempre ter várias campanhas que conversem com a população, uma delas foi a criação de uma arte digital com mais de 1.000m² feita pelos amigos Daniel Toys e Mikael Omik para homenagear Brasília.

Outro projeto de destaque foi a Final da Champions League que a Heineken exibiu no Boulevard.Live, foi uma tarde para que os brasilienses pudessem assistir ao jogo na maior tela ao ar livre.

Uma cidade esplendorosa com um painel de led magnífico, assim Brasília se apresenta para todos e mostra que o Distrito Federal já chegou no futuro e entendeu a importância do digital out-of-home. A LedWave Brasília mostra para todos que a mídia DOOH é pensar no futuro e sair do óbvio, é inovar e mostrar que as marcas estão pensando além, estão pensando em criar experiências com os usuários.